Tel: 925 182 137
Email: geral@back2balance.pt

Dores de Cabeça: Cefaleia e Enxaqueca

As dores de cabeça podem resultar de uma variedade de causas: tensão muscular, má postura, stress, pressão arterial elevada, baixo nível de açúcar no sangue, sensibilidade à luz, fadiga visual induzida por computador, efeitos secundários de medicamentos e muitos outros. Os desequilíbrios na coluna e subluxações vertebrais que alteram a função neurológica do seu corpo, amplificam o potencial de dor de cabeça devido às causas acima mencionadas. A nossa abordagem envolve a diminuição da inflamação e irritação do sistema nervoso, reposicionando habilmente as vértebras e reduzindo a gravidade, frequência e duração das dores de cabeça e, muitas vezes, eliminando-as inteiramente.

Sabia Que…? 

As dores de cabeça NÃO são normais e que ter uma mais do que uma vez mês é uma preocupação séria que precisa ser tratada e corrigida?

 

Fazer uma análise apropriada de sua situação de dor de cabeça é vital para o sucesso do tratamento e nós fazemos todos os esforços para garantir uma avaliação adequada. Em combinação com um ajustamento suave e específico da coluna vertebral, um dos principais objectivos do tratamento das dores de cabeça na Clínica é a modificação do estilo de vida e é por isso que tomamos a consulta inicial muito a sério. É também é o momento em que aprendemos tudo sobre os seus hábitos de vida e actividades.

Sabia Que…? 

Quem sofre de dor de cabeça normalmente procura medicação para encobrir a dor, mas fazer isso só mascara o problema real? A quiroprática oferece a solução corrigindo a causa das dores de cabeça, naturalmente e sem substâncias químicas.

 

 O diagnóstico do seu problema inicia-se através de uma série de exames específicos usando a nossa tecnologia avançada para o efeito e os cuidados geralmente começam logo na sua primeira consulta.

 

Assista ao Testemunho da nossa Paciente Filipa e como ela ultrapassou o seu problema de Dor de Cabeça com o nosso apoio e tratamento:

Q: A Quiroprática é segura no tratamento da Dor de Cabeça?

R: Sim, os ajustamentos são feitos por profissionais qualificados com vários anos de estudo e experiência no tratamento deste tipo de casos. Aliás, em qualquer tratamento que requeira manipulação vertebral, tenha o cuidado de pedir as credencias do profissional que o está a tratar. O Dr.Douglas, para além da carteira profissional Portuguesa como Quiropráta, tem mais de 8 anos de estudos e mais de 10 anos de experiência no tratamento deste tipo de problema. De facto e segundo estudos efectuados pelo Governo da Nova Zelândia, os ajustamentos quiropráticos “são bastante seguros”, evitando-se cirurgias e consumo de medicação agressiva e com efeitos secundários bastante severos. Afirmam mesmo que “…os ajustamentos quiropráticos podem chegar a ser 100 vezes mais seguros do que a toma de um simples analgésico”!

Q: Quanto tempo demora até que as minhas dores de cabeça sejam eliminadas com o tratamento Quiroprático?

R: Como sempre, cada pessoa é especial e diferente e a velocidade com que cada uma recupera depende de muitos factores, incluindo a duração do problema, durante quanto tempo tiveram interferência neurológica devido a subluxações vertebrais, os seus hábitos de actividade física / exercício, padrões de nutrição, carga diária de stress, etc. No entanto, em geral, muitos pacientes começam a notar mudanças na frequência, intensidade e duração de suas dores de cabeça dentro de algumas visitas.

Q: Tenho enxaquecas, o tratamento é diferente daquele para dores de cabeça mais comuns?

R: As enxaquecas são uma variedade de dor de cabeça mais complicada e envolvem muitos outros factores que os referidos acima (e.g. hereditariedade). No entanto, a avaliação será a mesma e o tratamento será sempre personalizado para cada paciente.

Q: Todos os Pacientes são tratados da mesma forma?

R: Não. A Coluna de cada Paciente e o seu plano de tratamento é sempre único! Com 24 partes moveis na coluna, os ossos podem mover-se em 7 direcções diferentes e, por isso, vemos uma grande variedade de padrões. O Plano de Optimização delineado para cada Paciente é sempre único, considerando a idade, estado inicial de saúde e diagnóstico e objectivo de Saúde a atingir.

Q: O que posso esperar da Primeira Consulta?

R: Na sua primeira Consulta deverá trazer todos os exames imagiológicos (Rx,TAC ou RM) que disponha para que o Doutor os possa avaliar. Os Doutores de Quiroprática credenciados têm mais de 500h de treino na análise e avaliação de exames imagiológicos, estando completamente aptos a fazer um correcto diagnóstico com base naqueles.

De seguida, o doutor irá solicitar informações sobre o seu historial de saúde, o seu estilo de vida e o seu bem-estar físico, mental e emocional, para melhor entender a sua situação actual. Para o efeito deverá, antes de entrar para a consulta, preencher completamente um formulário que lhe será entregue à chegada (também está disponível para download aqui , se preferir trazer já pré-preenchido). Adicionalmente, realizará vários testes computorizados para avaliar o desempenho do seu sistema nervoso (Eletromiografia de superfície, Termografia paravertebral e HRV), bem como uma Avaliação Postural digital.  O Objectivo é o de recolher o máximo de informação possível, de modo a decidir o melhor plano de tratamento e optimização para si.

Q: O que posso esperar nas Consultas Seguintes? 

Na sua segunda visita, o doutor irá apresentar-lhe os resultados dos exames realizados na 1ª Consulta, e dar-lhe as recomendações específicas para o ajudar a melhorar e a alcançar os seus objectivos. Esta visita é muito importante para que perceba o que está a afectar sua saúde e como pode começar a fazer de imediato mudanças positivas para se sentir melhor.

Será recomendado um plano de tratamento e optimização apropriado ao seu diagnóstico, não só para sentir o alívio dos sintomas que apresenta, mas também para corrigir a saúde da sua coluna, no sentido de lhe evitar problemas no futuro. Se for adequado à sua situação, ele também pode dar-lhe conselhos relacionados à actividade física e/ou nutrição.

Nesta 2ª consulta, após saber os resultados, começa o seu plano de tratamento quiroprático e terá um ajustamento. 

As Consultas seguintes são para efectivação do seu plano de tratamento/optimização. São realizados ajustamentos que, de acordo com a sua evolução e avaliação do Doutor na altura, podem variar.

 

Marque já a sua Consulta preenchendo o Formulário abaixo. Entraremos em contacto o mais rápido possível.

 

VOLTAR A CONDIÇÕES DE SAÚDE ESPECIFICAS

VOLTAR À PAGINA INICIAL