Tel: 925 182 137
Email: geral@back2balance.pt

Hérnia Discal

Uma hérnia discal pode ser um desafio de vida muito debilitante, que não só pode envolver dor aguda, como pode criar limitações drásticas na experiência de vida de alguém.

Quando alguém sofre uma crise devido a uma hérnia discal, a primeira preocupação é aliviar a dor. Esta é também a nossa prioridade.

Os cuidados quiropráticos são a melhor opção para que volte a sentir-se bem e possa retomar a sua vida normal, sobretudo se não quiser tomar medicamentos e injectáveis, e quiser evitar a cirurgia.

 

Sabia Que…? 

As hérnias discais afectam cerca de um milhão de portugueses mas apenas 6% dos casos necessitam de cirurgia?

 

As hérnias discais raramente são resultado de um trauma agudo, mas sim de actividades repetitivas, má postura e subluxações na coluna.

Utilizamos métodos naturais suaves e não invasivos, para reduzir a hérnia, diminuir os sintomas associados e ajudar os nossos pacientes a recuperarem a alegria de viver.

Muito raramente a recuperação total é imediata. Na maioria das pessoas verificamos um processo de melhoria gradual e o retorno a um estilo de vida normal, após um determinado número de sessões.

Reconhecemos que o corpo tem uma capacidade natural para curar-se e utilizamos esse potencial natural para maximizar os resultados de cada pessoa, no menor período de tempo possível.

Os resultados decorrem de factores diversos e cada caso é único.

Q: A Quiroprática é segura no tratamento de Hérnias Discais?

R: Sim, os ajustamentos são feitos por profissionais qualificados com vários anos de estudo e experiência no tratamento deste tipo de casos. Aliás, em qualquer tratamento que requeira manipulação vertebral, tenha o cuidado de pedir as credencias do profissional que o está a tratar. O Dr.Douglas, para além da carteira profissional Portuguesa como Quiropráta, tem mais de 8 anos de estudos e mais de 14 anos de experiência no tratamento de problemas Discais. De facto e segundo estudos efectuados pelo Governo da Nova Zelândia, os ajustamentos quiropráticos “são bastante seguros”, evitando-se cirurgias e consumo de medicação agressiva e com efeitos secundários bastante severos. Afirmam mesmo que “…os ajustamentos quiropráticos podem chegar a ser 100 vezes mais seguros do que a toma de um simples analgésico”!

Q: Este tipo de tratamento resulta?

R: Os Ajustamentos Quiropráticos têm como objectivo devolver o correcto posicionamento das vértebras que poderão estar a interferir com o sistema nervoso que irradia destas. Esse posicionamento incorrecto, a que chamamos subluxação, pode, se não for resolvido, impedir o normal funcionamento dos nervos, provocando irritação e disfunção a vários níveis. Corrigido o problema, através de um ajustamento Quiroprático, para além de diminuir a inflamação, aumentar o espaçamento intervertebral (promovendo assim o recuo de hérnias e protusões) e devolver o normal funcionamento do sistema nervoso, estamos também a promover o poder de auto-cura do nosso próprio corpo. De facto, a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos afirmou que, cerca de 90% dos portadores de hérnias discais, podem melhorar através de práticas orientadas como a Quiroprática e que, em comparação com pacientes medicados apenas, os efeitos secundários da medicação diminuíram os efeitos positivos da mesma, mostrando benefícios inferiores aos benefícios do ajuste quiroprático.

Q: Todos os Pacientes são tratados da mesma forma?

R: Não. A Coluna de cada Paciente e o seu plano de tratamento é sempre único! Com 24 partes moveis na coluna, os ossos podem mover-se em 7 direcções diferentes e, por isso, vemos uma grande variedade de padrões. O Plano de Optimização delineado para cada Paciente é sempre único, considerando a idade, estado inicial de saúde e diagnóstico e objectivo de Saúde a atingir.

Q: O que posso esperar da Primeira Consulta?

R: Na sua primeira Consulta deverá trazer todos os exames imagiológicos (Rx,TAC ou RM) que disponha para que o Doutor os possa avaliar. Os Doutores de Quiroprática credenciados têm mais de 500h de treino na análise e avaliação de exames imagiológicos, estando completamente aptos a fazer um correcto diagnóstico com base naqueles.

De seguida, o doutor irá solicitar informações sobre o seu historial de saúde, o seu estilo de vida e o seu bem-estar físico, mental e emocional, para melhor entender a sua situação actual. Para o efeito deverá, antes de entrar para a consulta, preencher completamente um formulário que lhe será entregue à chegada (também está disponível para download aqui , se preferir trazer já pré-preenchido). Adicionalmente, realizará vários testes computorizados para avaliar o desempenho do seu sistema nervoso (Eletromiografia de superfície, Termografia paravertebral e HRV), bem como uma Avaliação Postural digital.  O Objectivo é o de recolher o máximo de informação possível, de modo a decidir o melhor plano de tratamento e optimização para si.

Q: O que posso esperar nas Consultas Seguintes? 

Na sua segunda visita, o doutor irá apresentar-lhe os resultados dos exames realizados na 1ª Consulta, e dar-lhe as recomendações específicas para o ajudar a melhorar e a alcançar seus os objectivos. Esta visita é muito importante porque vai entender o que está afectando sua saúde e como pode começar a fazer mudanças positivas para se sentir melhor.

Será recomendado um plano de tratamento e optimização apropriado ao seu diagnóstico, não só para sentir o alívio dos sintomas que apresenta, mas também para corrigir a saúde da sua coluna, no sentido de lhe evitar problemas no futuro. Se for adequado à sua situação, ele também pode dar-lhe conselhos relacionados à actividade física e/ou nutrição.

Nesta 2ª consulta, após saber os resultados, começa o seu plano de tratamento quiroprático e terá um ajustamento. 

As Consultas seguintes são para efectivação do seu plano de tratamento/optimização. São realizados ajustamentos que, de acordo com a sua evolução e avaliação do Doutor na altura, podem variar.

Marque já a sua Consulta preenchendo o Formulário abaixo. Entraremos em contacto o mais rápido possível.

 

VOLTAR A CONDIÇÕES DE SAÚDE ESPECIFICAS

VOLTAR À PAGINA INICIAL