Tel: 925 182 137
Email: geral@back2balance.pt

Problemas Cervicais – Dor, Dormências, Hérnias Discais, Artrite e Artrose

A dor na coluna cervical é quase sempre um indicador final de um problema da coluna vertebral subjacente. A dor cervical pode estar relacionada com uma musculatura rígida, má postura sentado, utilização inadequada de dispositivos móveis, hérnia de discos cervicais, maus hábitos de sono e vários outros factores adicionais. As subluxações vertebrais são um dos factores mais comuns para problemas cervicais.

Na Back2Balance, estamos preparados e qualificados para corrigir subluxações vertebrais de forma a controlar e eliminar a dor cervical e melhorar o movimento do pescoço.

 

Sabia Que…? 

Estudos mostram que duas em cada três pessoas irão apresentar sintomas de dor cervical em algum momento da sua vida?

 

Ajustes delicados e específicos de Quiroprática pelo nosso Doutor, licenciado em Quiroprática e com carteira profissional para o seu exercício, são a melhor solução para a recuperação da dor da coluna cervical.

Em primeiro lugar, diagnosticaremos seu problema através de uma série de exames específicos usando a nossa tecnologia avançada para o efeito e os cuidados geralmente começam logo na sua primeira consulta.

Q: A Quiroprática é segura no tratamento dos Problemas Cervicais?

R: Sim, os ajustamentos são feitos por profissionais qualificados com vários anos de estudo e experiência no tratamento deste tipo de casos. Aliás, em qualquer tratamento que requeira manipulação cervical, tenha o cuidado de pedir as credencias do profissional que o está a tratar. O Dr.Douglas, para além da carteira profissional Portuguesa como Quiropráta, tem mais de 8 anos de estudos e mais de 10 anos de experiência no tratamento de problemas cervicais. De facto e segundo estudos efectuados pelo Governo da Nova Zelândia, os ajustamentos quiropráticos “são bastante seguros”, evitando-se cirurgias e consumo de medicação agressiva e com efeitos secundários bastante severos. Afirmam mesmo que “…os ajustamentos quiropráticos podem chegar a ser 100 vezes mais seguros do que a toma de um simples analgésico!

Q: Este tipo de tratamento resulta?

R: Os Ajustamentos Quiropráticos têm como objectivo devolver o correcto posicionamento das vértebras que poderão estar a interferir com o sistema nervoso que irradia destas. Esse posicionamento incorrecto, a que chamamos subluxação, pode, se não for resolvido, impedir o normal funcionamento dos nervos, provocando irritação e disfunção a vários níveis. Corrigido o problema, através de um ajustamento Quiroprático, para além de diminuir a inflamação e devolver o normal funcionamento do sistema nervoso, estamos também a promover o poder de auto-cura do nosso próprio corpo. De facto, a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos afirmou que, cerca de 90% dos portadores de hérnias discais, podem melhorar através de práticas orientadas como a Quiroprática e que, em comparação com pacientes apenas medicados, os efeitos secundários da medicação diminuíram os efeitos positivos da mesma, mostrando benefícios inferiores aos benefícios do ajuste quiroprático.

Q: Todos os Pacientes são tratados da mesma forma?

R: Não. A Coluna de cada Paciente e o seu plano de tratamento é sempre único! Com 24 partes moveis na coluna, os ossos podem mover-se em 7 direcções diferentes e, por isso, vemos uma grande variedade de padrões. O Plano de Optimização delineado para cada Paciente é sempre único, considerando a idade, estado inicial de saúde e diagnóstico e objectivo de Saúde a atingir.

Q: O que posso esperar da Primeira Consulta?

R: Na sua primeira Consulta deverá trazer todos os exames imagiológicos (Rx,TAC ou RM) que disponha para que o Doutor os possa avaliar. Os Doutores de Quiroprática credenciados têm mais de 500h de treino na análise e avaliação de exames imagiológicos, estando completamente aptos a fazer um correcto diagnóstico com base naqueles.

De seguida, o doutor irá solicitar informações sobre o seu historial de saúde, o seu estilo de vida e o seu bem-estar físico, mental e emocional, para melhor entender a sua situação actual. Para o efeito deverá, antes de entrar para a consulta, preencher completamente um formulário que lhe será entregue à chegada (também está disponível para download aqui , se preferir trazer já pré-preenchido). Adicionalmente, realizará vários testes computorizados para avaliar o desempenho do seu sistema nervoso (Eletromiografia de superfície, Termografia paravertebral e HRV), bem como uma Avaliação Postural digital.  O Objectivo é o de recolher o máximo de informação possível, de modo a decidir o melhor plano de tratamento e optimização para si.

Q: O que posso esperar nas Consultas Seguintes? 

Na sua segunda visita, o doutor irá apresentar-lhe os resultados dos exames realizados na 1ª Consulta, e dar-lhe as recomendações específicas para o ajudar a melhorar e a alcançar os seus objectivos. Esta visita é muito importante para que perceba o que está a afectar sua saúde e como pode começar a fazer de imediato mudanças positivas para se sentir melhor.

Será recomendado um plano de tratamento e optimização apropriado ao seu diagnóstico, não só para sentir o alívio dos sintomas que apresenta, mas também para corrigir a saúde da sua coluna, no sentido de lhe evitar problemas no futuro. Se for adequado à sua situação, ele também pode dar-lhe conselhos relacionados à actividade física e/ou nutrição.

Nesta 2ª consulta, após saber os resultados, começa o seu plano de tratamento quiroprático e terá um ajustamento. 

As Consultas seguintes são para efectivação do seu plano de tratamento/optimização. São realizados ajustamentos que, de acordo com a sua evolução e avaliação do Doutor na altura, podem variar.

Marque já a sua Consulta preenchendo o Formulário abaixo. Entraremos em contacto o mais rápido possível.

 

VOLTAR A CONDIÇÕES DE SAÚDE ESPECIFICAS

VOLTAR À PAGINA INICIAL