Tel: 925 182 137
Email: geral@back2balance.pt

Tecnologia

A Back2Balance investiu em tecnologia quiroprática de ponta a nível mundial, projetada para detetar onde o stress e a tensão se acumulam no seu “core” (núcleo) espinhal, e que pode estar a afetar toda a sua saúde. Assim na primeira consulta, ou nas consultas de reavaliação, podemos realizar os seguintes exames:

 – Eletromiografia Superficial (EMGs)

– Termografia

– HRV

 

Electromiografia Superfecial (EMGs)

A tecnologia usada para a realização deste exame permite ler a atividade elétrica dos músculos, com o objetivo de medir a tensão muscular na coluna vertebral.O padrão de corrente elétrica é um componente crítico na forma como o seu corpo funciona. Os músculos de ambos os lados da sua coluna devem estar em equilíbrio, mas se não estão a funcionar como devido o corpo é forçado a compensar.

Alterações na atividade elétrica nos músculos paravertebrais demonstram as alterações musculares ligadas às subluxações vertebrais. Como tal, os quiropráticos podem usar sEMG para estabelecer uma linha de base para a atividade elétrica paravertebral.

 

Termografia

A Termografia infravermelha computadorizada é projetada para localizar a irritação do nervo ao nível da coluna vertebral. O controle da temperatura e a sua manutenção é um evento neurológico muito complexo. Quando a temperatura da pele é desequilibrada indica a existência de uma irritação no nervo ou disfunção espinhal. Irritação dos nervos é uma série ameaça à sua Saúde e frequentemente a causa de alguns sintomas. Corrigir a irritação dos nervos é o principal objetivo da quiroprática na Back2Balance.

 

HRV

Esta tecnologia, conhecida por variabilidade de frequência cardíaca, dá ao doutor um completo entendimento de como a sua frequência e ritmo cardíacos são afetados pelo stress com que se acostumou a viver. Este dado é incrivelmente importante, permite-nos saber a quantidade de reserva que o seu corpo tem para gerir o stress e, mais importante, a sua capacidade de adaptação aos stresses inevitáveis do dia-a-dia.

Com os resultados destes três exames conseguimos obter o “Core Score”, que permite perceber como o stress tem vindo a afetar a sua saúde. O Core Score serve também para monitorizar o seu progresso enquanto estiver sob tratamento quiroprático.